A história do buquê carregado pelas noivas é antiga, do tempo da Grécia antiga e Europa medieval. Conta-se que na época de Nero, as noivas carregavam ervas e flores para oferecê-las em ritual a deusa Hera, a noiva de Zeus. Além disso afastava os maus fluidos.
E na Polônia costumavam até a jogar açucar no buquê para adoçar o temperamento da noiva.
Na França medieval as noivas seguiam para a igreja a pé e no trajeto iam recebendo flores que no final formavam o buquê. E ainda tinham os que diziam que o buque era para disfarçar as mãos tremulas devido a ansiedade nupcial.
Para espantar os maus fluidos ou para simbolizar prosperidade, o buquê é um objeto desejado e idealizado por muitas noivas. E vamos combinar, que é indispensável. É o toque final ao visual da noiva.
Eles podem apresentar varias formas, flores e cores. Tudo de acordo com a estatura da noiva, vestido e gosto.
E as flores devem ser mais nobre e diferentes das da decoração – apesar de que algumas noivas estão gostando de fazer o buque com as mesmas flores que ornamentam a igreja e salão.
Hoje os buques sao tão escolhidos pelas noivas, como os vestidos.. Algumas noivas ficam hiper tensas em escolher o buque perfeito! Pensando nisso aqui vai algumas dicas de buque! Espero que ajude!
tons laranja:

azul:
pink e rosa
coloridos
Amarelos
branco
Vermelho
Bom e vc ainda pode combinar a cor do bouquet com o sapato... espero ter
ajudado..
Nenhum comentário:
Postar um comentário